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Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

Empreender em momentos de crise pode ser, além de um desafio, uma ótima oportunidade de gerar um negócio rentável.

Momentos igual o atual, no qual a economia está enfrentando dificuldades e muitas empresas estão buscando alternativas de se manter vivas, um novo empreendimento pode ser a solução para fugir da crise.

Dessa maneira, muitas pessoas acabam enxergando um momento de crise como um período para relaxar e colocar a vida em ordem. Em contrapartida, mentes criativas enxergam um cenário assim como a oportunidade certa para abrir um novo empreendimento.

Sendo assim, conheça agora alguns negócios que se apresentam como promissores em termos de crescimento e lucrativos.

Veja a seguir quais os ramos nos quais você pode empreender em momentos de crise, como o atual.

Empreender em momentos de crise é uma boa alternativa?

Para que um empresário decida empreender em momentos de crise, é necessário entender como se dá o funcionamento do mercado em momentos assim.

Crises financeiras resultam em uma completa mudança na rotina de uma empresa. Na tentativa de se manter ativa no mercado e conseguir se reerguer sem somar muitas dívidas, muitos gestores acabam recorrendo ao corte de despesas.

Ou seja, uma crise acaba influenciando de forma direta o aumento do desemprego. Entendendo isso, é necessário compreender uma nova configuração de mercado, na qual o número de desempregados resulta em restrições na hora de consumir produtos ou serviços.

Dessa forma, deve-se entender quais são os setores no mercado que estão sendo mais procurados e, a partir deste levantamento, investir em algum deles.

Veja agora quais são as 9 oportunidades de negócios mais promissoras para 2020 e quais delas você pode optar por empreender em momentos de crise.

1. Serviços alimentícios

Uma das principais tendências de mercado para 2020 é o serviço alimentício. Atualmente, os mais rentáveis se encontrar como alimentos saudáveis ou gourmets.

Dessa maneira, considerando o contexto atual, no qual segundo as recomendações do Ministério da Saúde, muitas pessoas estão confinadas em casa, o serviço de entrega se apresenta como uma das alternativas mais procuradas.

Portanto, deve-se oferecer um serviço completo, onde a sua empresa alimentícia atue tanto em um endereço comercial quanto como delivery.

2. E-commerce

Muito se fala sobre o E-commerce ou, como é conhecido popularmente, o serviço de lojas virtuais. A procura tem apresentado números cada vez mais otimistas, uma vez que o número de pessoas que se encontram na internet é cada vez maior.

Estudos do National Retail Federation apontaram que 63% dos consumidores consideraram que as atualizações no processo de compra por meio de aparelhos móveis contribuíram com a melhora das compras online.

Ou seja, entendendo que a grande maioria dos consumidores se encontra online, disponibilizar um serviço de E-commerce pode ser bastante rentável.

3. Especialistas em Marketing Digital

Os profissionais especializados em Marketing Digital também podem tirar proveito de momentos de crise e empreenderem.

Aqui, os serviços prestados podem ser destinados tanto para empresas que procuram mais alcance quanto para futuros empreendedores.

Principalmente em momentos de crise, onde muitas empresas podem perder seus consumidores, a aposta no Marketing Digital se apresenta como uma possível válvula de escape.

Portanto, também é o período primordial para profissionais especializados no assunto começarem a oferecer os seus serviços em prol do crescimento de outros negócios.

4. Mercado de pet

O mercado pet movimentou, nos últimos seis anos, mais de R$178 bilhões no Brasil. Com isso, ele se apresenta como uma alternativa bastante rentável para empreender em momentos de crise.

Além disso, quando falamos em mercado pet, não necessariamente estamos nos referindo aos pet shops, como também clínicas veterinárias e serviços especializados em alimentos para animais.

5. Cosméticos e beleza

Além de ser um setor com diversas oportunidades de negócio, já que ele abrange um grande número de oportunidades para os empreendedores, o serviço de cosméticos e beleza também pode ser bem rentável.

Ou seja, o serviço de cosméticos e beleza também se configuram como uma excelente alternativa de empreender em momentos de crise. Afinal, ele também é considerado um setor que consegue resistir aos períodos de instabilidade financeira.

6. Google e Facebook ADS

Assim como os especialistas em Marketing Digital, aqueles profissionais que atuam com Google e Facebook ADS também podem encontrar, em momentos de crise, uma boa oportunidade para que seus serviços ganham mais visibilidade.

Dessa forma, inúmeras empresas utilizam as estratégias de SEO para que os seus serviços e produtos sejam encontrados na internet.

E, entendendo que, em momentos de crise, as empresas correm o risco de perder boa parte dos seus consumidores, divulgar a sua marca no ambiente digital é fundamental.

Ou seja, é o momento ideal  para que estes profissionais possam utilizar o seu conhecimento técnico para que seja possível alcançar novos clientes.

7. Infoprodutos

Outra oportunidade de negócio em momentos de crise são os produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos.

Aqui, nós estamos falando na produção de materiais digitais disponibilizados para os clientes de uma empresa.

Ou seja, cursos online, e-books dos mais diferentes assuntos, dentre outros materiais que podem ser encontrados na internet.

Dessa maneira, uma grande quantidade de profissionais pode utilizar todo o conhecimento técnico de qualquer assunto que seja para empreender em prol de outras empresas.

8. Desenvolvimento de aplicativos

Estudos apontam que o mercado de desenvolvimento de aplicativos deve movimentar, até o ano de 2021, cerca de R$6,3 trilhões.

Além disso, deve-se concordar que os aplicativos, independentemente a sua funcionalidade, estão presentes na vida de todas as pessoas que utilizam a internet. Não somente delas, como também na rotina das empresas dos mais variados tipos.

9. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura continuam crescendo no país e com fortes tendências para crescer ainda mais.

Nos últimos quatro anos, percebeu-se um aumento de 16,7% no número de empreendimentos neste ramo de atuação.

Este serviço é responsável por enviar aos seus assinantes vários produtos referentes à sua área de atuação, como alimentícios, queijos, roupas e até mesmo itens para pets.

Como você pode perceber, é possível sim empreender em momentos de crise. Deve-se, em primeiro lugar, fazer uma profunda análise mercado, buscando compreender todas as alternativas disponíveis para que o seu empreendimento seja rentável.

Se você deseja auxílio para abertura do seu empreendimento, não deixe de contar com o apoio de um serviço especializado! Dessa forma, entre em contato conosco para mais informações.

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