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Abrir um E-commerce: Continue vendendo mesmo com a loja fechada

Em tempos de isolamento social e comercio fechado, a abertura de um e-commerce pode ser uma das principais alternativas para continuar vendendo.

Você já se imaginou ganhando dinheiro de maneira totalmente online, sem precisar abrir uma loja física ou sair de casa?

Pois bem, o e-commerce se apresenta como uma oportunidade de empreendimento para quem deseja começar um negócio no mercado digital.

Dessa maneira, leia o artigo a seguir e confira tudo o que esse mercado pode proporcionar para os empreendedores. Confira!

Do que se trata o E-commerce?

O e-commerce pode ser definido como um comércio que é realizado de forma digital. Ou seja, todo o processo de compra e venda de produtos e/ou serviços acontece na internet.

Sendo assim, compreendendo que mais da metade da população brasileira se encontra na internet, ser empreendedor online pode ser muito compensatório.

Logo, o e-commerce tem ganhado cada vez mais força, uma vez que o perfil do consumidor, nos dias de hoje, mudou bastante.

Atualmente, o ato de comprar por meio da internet, sem precisar sair de casa, caiu no gosto dos consumidores. A compra online já é preferência para 74% da população brasileira, segundo NZN Intelligence.

Portanto, é notável que apostar em um e-commerce pode ser uma ótima alternativa de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

No entanto, antes de abrir seu próprio empreendimento digital, é necessário entender a diferenciar o e-commerce dos demais modelos de negócio online. Veja a seguir!

Qual a diferença entre e-commerce, loja virtual e marketplace?

Ambos os conceitos podem confundir a mente de um empreendedor. Dessa maneira, é de extrema importância definir cada um deles.

Em primeiro lugar, uma loja virtual se apresenta somente como um site ou um portal de vendas, na qual o consumidor adquire seus produtos. Ou seja, ela se caracteriza por ser uma parte do e-commerce que, por sua vez, é um processo mais completo.

Já o marketplace é uma plataforma na qual várias empresas podem anunciar e vender os seus produtos.

Enquanto isso, o e-commerce é um estrutura mais completa. O empreendedor expõe os seus produtos, define qual será a forma de pagamento e a entrega para os seus consumidores.

Como abrir um e-commerce?

Após entender o que é um e-commerce e como ele funciona no comércio digital, é importante conhecer como abrir o próprio empreendimento.

É muito comum encontrar pessoas cheias de disposição para começar um negócio do zero, mas sem saber sequer por onde começar.

Portanto, conheça agora, em poucos passos, como abrir um e-commerce e, dessa forma, começar a ganhar dinheiro na internet:

  • O primeiro passo é criar o seu site;
  • Logo após, escolha um servidor que atenda às suas necessidades;
  • Planeje e defina qual será o sistema de cobrança do seu e-commerce;
  • Faça a gestão de estoque e organize a logística de entrega;
  • Crie canais de comunicação para fazer o atendimento ao seu cliente.

Se você ainda não está convencido de que abrir um e-commerce pode ser um negócio recompensador, confira algumas das suas principais vantagens!

Vantagens do E-commerce

O e-commerce tem crescido bastante nos últimos anos e apresentando números cada vez mais positivos.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor cresceu 18% no ano passado e deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020.

Portanto, conheça agora quais são as principais vantagens de abrir um e-commerce e investir no setor:

Flexibilidade de horário

Uma das principais vantagens de abrir um e-commerce é que todo o processo de abertura e gestão podem ser feitos da própria casa do empreendedor.

Dessa maneira, por se tratar de um empreendimento online, não é necessário sequer sair de casa para administrá-lo.

Investimento

Para abrir um e-commerce, não é preciso fazer um investimento muito acima do seu orçamento. Na verdade, o valor investido na abertura de empresas online é baixo.

Ou seja, como você não precisa nem sair de casa para administrar o seu negócio, é possível economizar despesas como pagamento de funcionários, contas de luz e água, dentre outros.

Número de vendas

Outra vantagem se apresenta no processo de compra e venda. No ambiente online, as compras são feitas de maneira direta.

Sendo assim, por ser um processo dinâmico, é possível realizar mais de uma venda ao mesmo tempo.

Conte uma contabilidade

Não se engane que, por se tratar de um negócio online, o seu empreendimento não deverá cumprir um suas responsabilidades fiscais.

Dessa forma, é de extrema importância contar com um serviço especializado contábil para manter o seu e-commerce regularizado e em dia com as suas obrigações.

Uma contabilidade trabalhando à seu favor otimiza o seu tempo. O que possibilita ter maior foco na gestão do seu e-commerce.

Portanto, entre em contato conosco caso queira mais informações sobre os nossos serviços ou para saber como podemos ajudar o seu negócio.

Para mais conteúdos como este que acabou de ler, acesse o nosso blog! Aproveite para ler o nosso artigo: Contabilidade como parceira na gestão de negócio

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